VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

sábado, 1 de setembro de 2012

Adeus grande e humilde Cardeal Martini, vai fazer muita falta!





 “Mais de uma vez eu lamentei com o Senhor pelo fato de que, morrendo, não tirou de nós a necessidade de morrer. Seria tão bonito poder dizer: Jesus também enfrentou a morte em nosso lugar, e, mortos, poderemos ir para o Paraíso por um caminho florido.

Ao invés, Deus quis que passássemos por esta "dura viela" que é a morte e que entrássemos na escuridão que sempre dá um pouco de medo. Eu me pacifiquei novamente com o pensamento de ter que morrer quando compreendi que, sem a morte, nunca chegaríamos a fazer um ato de plena confiança em Deus. De fato, em cada escolha comprometedora, nós sempre temos "saídas de segurança". 
Ao invés, a morte nos obriga a confiar totalmente em Deus.

O que nos espera depois da morte é um mistério, que requer da nossa parte uma confiança total. Desejamos estar com Jesus, e expressamos esse desejo de olhos fechados, às cegas, colocando-nos totalmente nas suas mãos” – Cardeal Martini,SJ



Um comentário:

Deni Kirst disse...

"Sem a morte, nunca chegaríamos a fazer um ato de plena confiança em Deus." Adeus, humilde servo de Deus, cardela Martini! Dencanse florido, descanse em paz!