Sabe o Bom Senhor que nesses 25 Anos se semeou muita semente de vida e de amor em muitos corações. A ação solidária da Fraternidade não se mede por números e nem por estatísticas, pelo simples fato de que um bom e silencioso “movimento oculto” também foi gerado ao lado das ações invisíveis.
Jesus tinha discípulos/discípulas “ocultos” e eles/elas ajudaram muito na missão do Senhor. Muita gente se despertou para uma fé ligada à vida a partir da Fraternidade. Sou testemunha de quantas pessoas que colaboraram e ainda colaboram com a missão junto aos pobres e sofredores porque se despertaram nos espaços da Fraternidade para tal.
Dr. Egidio Parizzoto deixa muitas vezes cada mês sua moderna e asséptica clinica para botar os pés na periferia da zona sul de Santa Cruz do Sul e lá cuida da saúde bucal dos pobres: crianças, adolescentes e idosos, que jamais teriam à sua frente um profissional de tal perfil se não fosse a “atração” que a Fraternidade exerceu sobre este médico. O que falo relacionado a ele vale para cada integrante da equipe que ele compôs e que há mais de 10 anos servem aos pobres voluntariamente. Essa é outra forma de evangelização, ajudar as pessoas a partilharem não apenas dinheiro e coisas mas o próprio ser com os pobres e sofredores. Jesus não dava nada a não ser a ELE mesmo.
O testemunho pessoal que o Dr. Marcelo L. Igansi – Irai-RS – fez por escrito e que está publicado na página 08 da Revista Pró-Missão, dá uma certa medida da missão espiritual e solidária da Fraternidade nesses 25 Anos. Atrás de todo um trabalho missionário, muitas vezes feito sem as melhores condições humanas e estruturais, tem um Carisma que sempre cuidou para dar a “gasolina” do Espírito.
A mística da Palavra e da Missão solidária nesses 25 Anos gerou mitas e muitas alegrias, porque podia reerguer vidas, tirar das mentes e espírito a visão cinzenta e no lugar apresentar um lindo raio de sol.
Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e mais recentemente São Paulo – capital - são os cenário que o Bom Senhor, apesar de nosso limites, nos apresentou e a eles nos enviou para seu santo serviço. A melhor forma de servir a Deus é servi-Lo no serviço à vida que vem diretamente d´Ele.
Nesses 25 Anos realizou-se muito, segundo o que diz muitas pessoas. Pois uma pequena comunidade humana, como podia fazer tanto em várias áreas da evangelização? Acontece que nosso coração inteiro é consagrado ao Senhor e muito cedo entendemos o que Ele nos falou: SEM MIM NADA PODEIS FAZER – João 15,5 - A Ele continuamos entregando todo o nosso coração e forças na continuidade de nossa missão e vida.
Amanhã uma grande comunidade cristã reúne-se às 20h na Igreja Matriz São Francisco de Assis – Guaianases – para elevar juntos uma prece de gratidão ao Deus da Vida pelo que se fez, mas acima de tudo por tudo o que ainda ELE espera e confia em nós. Que sejamos capazes de nesse Pós 25 anos continuar com os olhos fixos n´Ele e como discípulos e discípulas missionári@s, confiar a Ele novamente a nós mesmos, nossa Missão e o nosso futuro. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário