VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Dia 13 - Oração pela Igreja e pelo Carisma a serviço da Mãe Igreja


Este Conclave deveria demorar pelo menos 21 dias. 
É o tempo que o corpo - segundo confiáveis terapias naturais milenares - afirmam acertadamente que o tratamento precisa para a troca de todas as células mais contagiosas e débeis. No Caso do Conclave busca-se a cura do "corpo" da Igreja, sabendo nós cristãos que Cristo é a Cabeça da mesma na repetição de Paulo neste tema. 

Sempre adoece o corpo que não "escuta" bem a cabeça ou quando o corpo dispensa a cabeça, cedendo a todos os apetites que sempre estão à tona e não levando em conta a razão e a orientação que deve vir de uma cabeça com mente saudável.

Os Cardeais sabem agora, e sabem muito bem, que o corpo da Igreja está gravemente enfermo. Há muito de pouco evangelho no cotidiano da Igreja no momento atual. As incríveis exceções existem, graças a Deus! 

Os ritos, as tantas "santorias", as mil e uma reuniões e assembléias de todo um ano, nem sempre são perpassadas pelo Santo Evangelho. A burocracia eclesiástica nada tem a ver com o Evangelho e a missão de Jesus, enquanto a solicitude fraternal, a atenção mútua, o respeito e a acolhida de todos e todas sim.

Nós, Fraternidade, rezamos neste dia 13 pelo próximo Papa e pela Mãe Igreja. Que ela encontre a cura, que só pode vir do Espírito Santo, que deve ser também ELE o mais lembrado neste momento na Capela Sistina, caso contrário, a Igreja continuará enferma com o novo Papa. Amém!"
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário: