VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O LAVA-PÉS DE JESUS!

O LAVA-PÉS
lembra-nos do serviço fraterno, mutualidade saudável, pedida por Jesus aos seus. Lembra-nos também o infeliz Judas I. que foi fraco e corrupto. O cristianismo, infelizmente, continua sendo feito também com FRACOS tipo Judas. Coitado!

O LAVA-PÉS
deveria ser um rito litúrgico, e não apenas uma cerimônia para um único dia do ano. Tantos outros ritos existem, mas esvaziados de relações fraternas e sinais mais humanizadores. Talvez assim, com o Rito do Lava-pés, a Igreja fosse mais humana e melhor servidora dos pobres e da vida.

O LAVA-PÉS
requer do lavador dobrar-se ao outro e ao Outro com todo o ser e disponibilidade fraternal. Coisa sempre mais escassa em ambientes onde reinam “as gorduras” da alma e da acomodação fraterna. Amém!

LAVAR OS PÉS É ACIMA DE TUDO:
(em 8 verbos fortes)

- ACOLHER O CANSADO;
- ANIMAR O ENFERMO;
- ABRAÇAR O SOLITÁRIO;
- ENCORAJAR O TRISTE;
- AMAR O INFELIZ;
- DAR PÃO AO FAMINTO E VESTIR O NU;
- SOLIDARIZAR-SE COM O SEM TETO E SEM TUDO;

Um comentário:

Deni Kirst disse...

Jesus lavando os pés dos seus discípulos, ajoelhado em frente a cada um deles! Nosso Deus, assumindo o lugar de servo! Me emociona o Lava-Pés de Jesus...! Jesus quer que tenhamos uma atitude interior de humildade e serviço em todas as ocasiões. Mas ele também está afirmando a importância de realmente lavarmos os pés uns dos outros. Este ato de humildade expressa de forma concreta o nosso amor, respeito e generosidade pelos outros!