Hoje, celebramos na certeza da ressurreição dos justos o 1o Ano de Páscoa do querido Pe. Marcos Bach,SJ. Ele foi abençoado com longa vida, partindo com 95 anos. Deixou uma bagagem intelectual ainda a ser explorada pelas gerações futuras, pois no momento vive-se uma crise de idéias e valores reinocêntricos, mais acentuada dentro de nossa própria Igreja Católica Romana.
Daqui da Missão da Fraternidade em Minas Gerais, elevamos uma prece de amor e gratidão ao Bom Deus pela vida de Pe. Marcos e por todas as sementes que ele deixou fartamente semeadas em muitos corações. Deixo aqui parte de uma reflexão ontem recebida de Célia Bach, que por algumas décadas foi presença solidária e fraterna junto à pessoa e à missão do Pe. Marcos. Ela escreve desde a Fraternidade em São Paulo, onde desde meados de 2010 partilha sua vida conosco:
“Apenas gostaria amigos e amigas, que fizessem comigo um pensamento amistoso e amoroso para com o Marquinho, pois o que mais me comove depois de sua partida, o que mais sinto é seu AMOR sempre presente para com todas as pessoas. Ele era e certamente continua sendo AMOR! Promoveu a liberdade e a autonomia de consciência o que fez com que muitas pessoas se encontrassem a si mesmas e a Deus.Desde já muito agradecida! Celia”
Um comentário:
Pe Marcos era e continua sendo AMOR! Eu enxergo luz no olhar dele. Uma luz que brilhará para sempre em nossas vidas!!!
Postar um comentário