Rodrigo morreu ontem!
Há semanas ele estava internado no Hospital Emilio Ribas aqui em São Paulo.
Pe. José Carlos Stoffel,fpm me comunicou no final do dia o óbito do Rodrigo.
Quem era Rodrigo Luiz?
Ele só tinha 22 anos e muitos sonhos;
Nasceu com o HIV-Vertical, herdado de sua mãe, que morreu muito cedo. Seu pai também morreu muito cedo. Os pais involuntariamente deixaram o Rodrigo aos cuidados de pobres avós. O Rodrigo recebeu parcela de carinho das pessoas do Projeto Esperança – Projesp; Mas carinho quando não é direto dos pais, é como o doce gostoso, mas que “não chegou no ponto”. A vida não permitiu ao Rodrigo ter chegado também “ao ponto” de sua sofrida existência.
Viveu órfão, sempre com a pergunta: até que idade chegarei?
Apenas 22 anos! Tão somente vinte e dois anos e muitos sonhos não realizados.
Rodrigo queria ser feliz, muito feliz.
Queria ter uma profissão, estudar mais, constituir sua família, ajudar a melhorar o mundo colaborando com pessoas e grupos solidários, pois viveu na própria pele o valor da solidariedade.
Mas Rodrigo morreu ontem!
Antes do Rodrigo, nos últimos meses, ainda neste 2011, essas pessoas, portadoras e vinculadas ao Projesp também morreram:
+ 1-Raimundo Luiz- 77 anos
+ 2-Regina - 76 anos
+ 3-Aparecida Canjirana - 67 anos
+ 3-Aparecida Canjirana - 67 anos
+ 4-Tarcisio Jose Reis Filho-58 anos
+ 5-Marinalva-58 anos
+ 6-Elizete -56 anos
+ 7-Silvana Clarindo de Melo-41 anos
+ 8-Evelin Santos Roldão-19 anos
+ 9-Rodrigo Luiz- 22 anos
Nós, que temos saúde, não imaginamos o drama existencial de quem nasceu com o HIV. Esquecemos que tem uma geração inteira de jovens órfãos de pais, que foram levados em plena juventude pela AIDS. Não basta ter boa medicação, mas é preciso também que os portadores encontrem gente que tem bom coração.
Adeus Rodrigo! Adeus!
Que tu tenhas a PAZ DEFINITIVA garantida aos que foram vítimas ou injustiçados. Tu foste vítima de um vírus que mata, mas também de muita ausência. A vida é sempre muito pesada quando vivida com tantas ausências. Agora, cremos, que tu estás em PLENA PRESENÇA! Amém!
Um comentário:
Descanse em paz, querido Rodrigo Luiz!!!
Postar um comentário