Todo o gesto de carinho para a natureza é tão bom
quanto para nós mesmos, os ditos "humanos".
Parece clichê... mas não é!
Parece óbvio... também não é!
Parece superficial... também não!
Digo isto baseado num fato que recentemente ocorreu em Goiânia, quando uma "enfermeira", esposa de um médico, matou um inocente cachorrinho de raça Yorkshire na frente da filha de 5 anos. Tá tudo no You Tube.
Esta postagem é para que neste espaço façamos nosso protesto a esta monstruosidade e dizer que devemos AMAR as pessoas e CUIDAR dos animais. Mas é um cuidar quase amando de fato. Eles têm sentimentos, sentem frio, calor, medo, tristeza, alegria e dor, como qualquer ser humano. AMÉM!
Um comentário:
Revoltante esse caso, Pe cyzo!!! Pior que não se trata de um surto psicótico, pois a "enfermeira" após espancar cruelmente o cãozinho, ainda posta mensagens no Twitter. Eis o argumento dela: "Estão dizendo que sou uma monstra? Vocês não sabem o que passei com aquele peste." Dias depois, disse estar arrependinda, mas não convenceu ninguém, nem nunca vai convencer. Pessoas frias, manipuladoras, cruéis e destuídos de compaixão, são psicopatas. Pessoas psicopátas não são considerados loucos, nem apresentam qualquer tipo de desorientação. Também não sofrem de delírios ou alucinações e tampouco apresentam intenso sofrimento mental, como depressão ou Pânico. Tirei essas concluções num livro intessante que estou lendo, título: Mentes Perigosas o Psicopata Mora ao Lado, autora: Ana Beatriz Barbosa Silva. Recomendo. Nem após a morte do pobre Yorkshire, a enfermeira, se comoveu. Sequndo testemunhas, o pobre cãozinho já vinha sofrendo maus tratos. Se a pessoa que filmou , tivesse filmado apenas o começo do espancamento, o animalzinho estaria vivo e ainda assim a comoção seria grande. A pessoa que filmou, merece pena por omissão. Familiares também deveriam responder por omissão, pois além do cãozinho, havia uma criança naquela casa, que agora precisará se tratar do trauma sofrido. E Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, Coren-co, não cassou registro profissional da enfermeira. Fez com animalzinho indefeso, poderá fazer com um idoso indefeso, com uma criança indefesa...um hospital lida com sentimentos, com sofrimento,com lágrimas, com vidas!...O Coren só "lamenta..." lamentável!!! Estão colocando em risco outras vidas, e não se confia vidas nas "mãozinhas" desse "ser humano." Não devo julgar, mas jamais serei conivente com a maldade! Eu amo de fato, os nossos animais, porque eles merecem ser amados de fato. Um fraterno abraço, Pe Cyzo, Deni.
Postar um comentário