Hoje morreu Steve Jobs,
com apenas 56 anos,
vitimado por um câncer pancreático;
Eu fiquei muito triste com tal notícia. Certamente se ele não existisse, eu, você e bilhões de outras pessoas não teriam as mais incríveis facilidades no nosso trabalho e no “sistema invisível” que está movimentando a realidade através dos silenciosos computadores e incríveis apps;
Ele foi um gênio. Seus pais eram pobres. Seu pai é Sírio e sua mãe Americana. Ele foi doado para outra família assim que nasceu. Poderia ter ficado reclamando do “destino” que o tirou dos seus pais biológicos. Mas fundou a Apple, essa da "maça mordida" e que é hoje a 8ª empresa mais rica do mundo;
A vida certamente não teria encantos se não pudéssemos escutar um Piazzola, um Miles Davis, uma Elis Regina, ler um poeminha de Mario Quintana ou Cora Coralina, ou mesmo admirar um por do sol pintado por um desses artistas de rua, que capta o mágico e o transcendente da vida.
Steve Jobs captou muito do belo da vida e que agora possa ele contemplar a mais bela e plana TELA DIVINA que jamais seria feita por mãos humanas. Ele vai fazer muita falta ainda. Amém!
Um comentário:
"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou... falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."
Steve Jobs
Postar um comentário