Hoje das 16 às 20h, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no centro de Itaquera, aqui na capital paulista, realizou-se o 1º Avivamento Bíblico. Com a presença de aproximadamente 60 pessoas, vindas de 5 paróquias, o evento foi considerado bom pelos participantes. Num ambiente de oração, estudo da Palavra, salmodia, cantos, testemunhos e partilha, o tempo passou-se rápido.
O texto de 1º Reis 19, 1-8 foi conjuntamente lido e alguns aspectos meditados. Viu-se o drama do profeta Elias que por sua opção sofreu e pagou-se caro. Mas também ficou claro que DEUS NÃO ABANDONA a quem de forma sincera coloca-se a serviço do seu Reino.
“LEVANTA-TE E COME, POIS O CAMINHO É LONGO”,
continua sendo também para nós, neste nosso tempo, o apoio de Deus. Quantas vezes o BOM SENHOR nos alimenta, mata nossa sede, nos anima, nos apresenta o caminho a ser percorrido? O Anjo de Deus que traz a Elias a água, o pão e a presença divina, não é nosso desconhecido. Deus sempre nos envia “Anjos”, pessoas que se importam conosco, que se colocam ao nosso lado, que são para nós “suporte” e presença amorosa no nosso peregrinar.
Também foram apresentados alguns aspectos da Exortação Pós-Sinodal sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja. Foi visto que hoje não se pode mais ter uma fé infantilizada, espiritualista, intimista, desligada da vida e da ação numa comunidade cristã. A Palavra de Deus rompe com tudo o que não une pessoas e não forma uma verdadeira comunidade.
Como a Palavra de Deus sempre indica o fazer na missão, foi também apresentado o vídeo A HISTÓRIA DAS COISAS, que está disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E
Este vídeo deixa bem claro o horror que se está fazendo com o nosso único planeta.
Está em pauta a possibilidade de fazer em setembro próximo, o mês da Bíblia, um 2º Avivamento Bíblico somente para jovens. Os jovens presentes aprovaram a possibilidade e alguns adultos se dispuseram em ajudar na organização. Que seja a Palavra de Deus nossa “ferramenta” a usarmos para nossa salvação e salvação da humanidade que aí está, sempre mais necessitada de unção, amor, paz, justiça e vida melhor. Veja algumas fotos abaixo do evento de hoje:
Pe. Adalberto Ronconi,fpm fez a abertura dos trabalhos
As pessoas estavam muito "ligadas" nas reflexões bíblicas
Teve gente bem pequenina que já começou a familiarizar-se com o Livro Santo
Interiorização da Palavra
Partilha da Palavra
A Logo do Jubileu da Fraternidade "acolhia" a todos e todas
TESTEMUNHOS daquilo que a Palavra tocou e desafiou à Missão
No final, diante da TENDA DA PALAVRA rezou-se e foi feito o envio
Nenhum comentário:
Postar um comentário