VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOTÍCIAS DA FRATERNIDADE - 14/04/2011

1º ANO DA PÁSCOA DO PE. PEDRO DIONISIO MOERSCHBERGER,fpm
No próximo dia 17, domingo, celebra-se o 1º ano de falecimento do nosso amado Pe. Pedro. Sentimos todos da Fraternidade um espaço que continua “vazio”. Com este ano de ausência, percebe-se melhor a intensidade como viveu Pe. Pedro o seu lema sacerdotal em Lucas 10, 21-22; Várias Santas Missas serão celebradas na sua memória e até homenagens a ele estão sendo preparadas aqui em São Paulo. Também aqui em São Paulo, na Paróquia São Francisco de Assis (Guainases), na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, celebra-se às 19h a Santa Missa. Nesta missa participam todos os membros da Fraternidade residentes em São Paulo. No mesmo horário, na Paróquia São Cristovão, em Lajeado-RS, Paróquia a que pertencem os pais do Pe. Pedro, celebra-se também a Santa Missa. No domingo dia 17, às 9:30m celebra-se na Capela da Palavra no Vale de Nazaré a Santa Missa pelo Pe. Pedro. Após a Santa Missa abençoa-se novamente seu túmulo, que está ao lado do túmulo do nosso querido Fraterno João Martins,fpm. A Santa Missa no Vale de Nazaré é preparada pelos membros da Fraternidade lá residentes e terá a presidência do Pe. Adalberto ronconi,fpm. QUE A LUZ PERPÉTUA O ILUMINE!

ENCAMINHAMENTOS INTERNOS COM DOM MANUEL
Na noite do dia 07 último, realizou-se uma reunião com Dom Manuel Parrado Carral, na residência episcopal em São Miguel Paulista. Além dos últimos encaminhamentos canônicos para a ordenação presbiteral do Fraterno Edmilson Soares,fpm dia 04.06.11, viu-se também aspectos internos da Fraternidade em São Paulo e como melhor organizar as forças humanas da mesma em função da sua vida e missão. Agradecemos a Dom Manuel pela solicitude pastoral que tem dispensado à Fraternidade.

INSTITUTO HUMANITAS FRATERNIDADE EM SÃO PAULO
Em reunião da Diretoria do IHF dia 13.04, definiu-se e oficializou tramites técnicos e jurídicos para que comece a funcionar um Escritório na capital paulista. Com o seguinte número de CNPJ: 93.712.198/0008-93, passa a funcionar aqui várias operações de caráter institucional antes centradas em Santa Cruz do Sul-RS.

ESCOLAS DA PALAVRA EM SÃO PAULO
Os membros da Fraternidade em São Paulo nos últimos dias tem produzido uma nova reflexão quanto a retomada das Escolas da Palavra, voltando “as fontes” do carisma. Definiu que serão dois grupos a serem formados, um na parte da tarde e outro na parte da noite, possibilitando assim que as pessoas tenham mais opção de participação. Na próxima semana começará a circular um folder de divulgação e ficha de inscrição. Evitando uma metodologia professoral/bancária ou mesmo de um mero comunitarismo, busca-se um caminho que leve em conta uma formação com forte veia mistagógica e profética para os tempos de hoje. Mais informações serão neste Blog hospedadas quanto a retomada da Escola da Palavra que iniciará suas atividades no dia 15.06.11. 

Nenhum comentário: