VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CFG - 2011

Partindo da direita:
Pe. Cyzo, Carlos Strabeli, Pe. Jsoé Carlos, Neide Duarte, Irmã Aline e Pe. Adalberto


CONSELHO FRATERNO GERAL

Ontem durante todo o dia o novo Conselho Fraterno Geral esteve reunido aqui na Casa Geral da Fraternidade em São Paulo. Foi a 1ª Reunião de Trabalho do ano de 2011. Cada Conselheiro/a responde por uma área determina do conjunto da Fraternidade. Dentro do espírito jubilar se trabalhou muitas e importantes pautas quanto a vida e a missão da Fraternidade. Cada vez mais me convenço que o Senhor é o dono da Obra e sem ELE nada de importante se realiza e constrói.

Hoje toda a manhã foi a vez da reunião da Diretoria do Instituto Humanitas Fraternidade. Logo mais está sendo fundada uma Seção do IHF aqui em São Paulo. Em março a Diretoria vai encaminhar para os diversos Setores de Missão algumas NOVAS NORMATIVAS, levando em conta também a sintonia com novas leis e novas demandas institucionais.

Num clima de muita fraternização celebrou-se também na eucaristia as vidas do Pe. José Carlos e da Sra. Neide, nova conselheira representando o laicato. Hoje ela está de aniversário e a cumprimentamos com alegria e estima.

Numa instituição de Vida Consagrada precisa-se sempre mais compreender que o trabalho que se faz, qualquer trabalho, faz-se pelo Senhor e pelo seu Reino. Quando esta – servir ao Senhor - não é a razão central, com certeza se erra, desgasta-se desnecessariamente e por fim ainda cria-se um débito com o Senhor: fazer no Nome d´Ele mas sem Ele. Abençoa-nos Senhor Jesus nesta empreitada que caminha para completar 25 anos em outubro próximo. Amém!


Nenhum comentário: