VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um povo que resiste apesar de tantos ventos contrários!

A Sra. desta foto, com olhar profundo e concentrado, de expressão de gente que já "matou"  muitos leões na vida, chama-se MARIA DO CARMO PACHECO. Aqui na comunidade ela é carinhosamente chamada de Nia. Há alguns anos, cuida sozinha de alguns netos. Sendo viúva, sua "carga" fica bem mais pesada em todos os aspectos. A mãe das crianças foi morar em Belo Horizonte para ganhar melhor o pão e manda algo, quando pode, para que a Sra. Nia possa ir mantendo as crianças, seus netos. Algumas delas recebem alimentação no CCI Pe. Romano Merten. Este CCI aqui é um espaço de recuperação de vidas e de unção de muitas outras vidas sofridas e sem horizontes. 

A Sra. NIA é descendente do pacífico e culturalmente rico POVO BANTO da Mãe África. Mas certamente ela mesma nem sabe disso.Alguns mais idosos, bem mais idosos, ainda falam, rezam e cantam na língua Banto. Mas o que mais me chama a atenção na Sra. Nia é sua profundidade de alma. Apesar de toda a pobreza, sofrimento e escassos meios para ir levando a vida, ela passa serenidade e paz a quem está de frente dela. Sempre mais me convenço do AMOR ILIMITADO que Jesus tinha pelos mais pobres. O que Jesus via mesmo nos mais pobres e sofredores? 

Aqui em São João da Chapada, ainda tem muitas famílias abaixo da linha de pobreza que não estão no Bolsa Família. Incrível? Hoje numa reunião com a Diretoria da Escola daqui fiquei sabendo que a pobreza é ainda muito maior do que se pensa neste lugar. Alguém poderia dizer isso a nossa nova Presidenta da República? A Sra. Nia ficaria muito agradecida. Os mais pobres daqui também. Eles esperam pacientemente que o Estado por fim chegue aqui também. Amém!

Nenhum comentário: