VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

sábado, 22 de janeiro de 2011

Visita de Dom Sinésio Bohn!

Da esquerda para a direita:
Pe. Cyzo, Carlos Strabeli, Alex, Pe. Adalberto, Irmã Aline Girelli, Carlos Javier
 Irmã Maria de Nazaré, Newton, Irmã Maria José, Diác. Edmilson Soares, 
Irmã Bernadete, Pe. José Carlos Stoffel e Dom Sinésio Bohn.
FRATERNIDADE EM ASSEMBLÉIA
A Vida Consagrada é feita também com muitas vertentes cíveis e jurídicas. Por isso  a parte humana das pessoas é organizada e regida numa Associação Civil e com os Estatutos devidamente registrados e cumpridos. Hoje duas Assembléias foram realizadas aqui no Vale de Nazaré para completar o quadro da atual Diretoria do Instituto Humanitas Fraternidade, que ainda tem 2 anos de duração e um novo Conselho Fiscal foi eleito. Situações como o Óbito do Pe. Pedro Moerschberger e pedido de não continuidade da parte de alguns conselheiros por razões de força maior levaram a recomposição do Conselho Fiscal.

VISITA DE DOM SINÉSIO BOHN
Na parte da tarde tivemos a fraterna visita de Dom Sinésio, o bispo emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul. Ele veio e saudou os membros da Fraternidade reunidos no Vale de Nazaré e que amanhã iniciarão seu Retiro Anual na Serra Gaúcha. Dom Sinésio desejou um Bom Retiro e também tomou nota da 1ª Assembléia Sinagogal da Fraternidade a realizar-se no 2º semestre aqui no Vale de Nazaré. Ele foi convidado para colaborar com uma análise da caminhada desses 25 Anos de Fundação da Fraternidade. O Sr. Bispo tomou um café com a Comunidade e uma foto foi feita para documentar esse momento de fraternização. Agradecemos pela solicitude de Dom Sinésio para conosco.

RETIRO ANUAL
Amanhã na parte da tarde subiremos a Serra Gaúcha onde iremos realizar nosso Retiro Anual. Até ao meio dia do dia 30 estaremos em oração por, pelos nossos amigos de perto e de longe e pelos pobres e sofredores que atendemos em nossa Missão Solidária. Pedimos também vossas orações para que o Santo Espírito nos ilumine e nos presdiponha mais e melhor para os novos desafios que a Fraternidade tem na sua caminhada. Com o lema jubilar: Esperanças na caminhada, com a Bíblia na mão para a Missão, vamos nesta semana, abrir nossos corações ao silêncio sagrado, à meditação e escuta da Palavra de Deus e à escuta mais profunda dos gritos que chegam da Missão. Amém!

Nenhum comentário: