VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A PÁSCOA DO JOVEM RENATO

Hoje dia 13,
dia do Carisma PALAVRA E MISSÃO,
o Pe. Cyzo foi às 9h para o Cemitério da Saudade, próximo do centro de São Miguel Paulista, fazer as Exéquias e o sepultamento do jovem RENATO TAVARES. Há dois anos o Renato iniciou um processo de tratamento a partir da Terapia dos 4 És. Ele chegou na Fraternidade no fundo do poço. Poucos meses depois melhorou sua autoestima e aos poucos foi dando novos passos. Mas o traficantes não o deixavam em paz e muitas vezes ele tinha as chamadas “recaídas”.

No inicio da celebração religiosa hoje Pe. Cyzo disse às pessoas e familiares reunidos em torno do corpo do jovem Renato:

“Aqui nos encontramos para fazermos a nossa despedida do Renato. Agora somos aqui a família de Deus. Católicos, evangélicos e outros mais sintamos todos irmanados e unidos na prece comum. Peço que guardemos no coração as melhores imagens e recordações do Renato. Ele tinha uma linda luz. Ele morre jovem, com apenas 31 anos de idade e deixa duas crianças lindas com duas ex-companheiras. Renato foi um pássaro de asas quebradas.

Podia fazer grandes voos, mas suas asas precisavam de cura. Aos poucos uma asa foi se curando, mas a outra continuava muito enferma e nele doía demais. Aos pais do Renato aqui presentes, suas manas e amigos, peço que tenham força para fazer esta dura oferta.

Nossa juventude vem sendo barbaramente assassinada no Brasil e o Governo fica discutindo “pibão, pibinho e pibaço” em vez de fazer de vez uma séria política social que termine com o silencioso genocídio dos jovens. A droga é a maior desgraça que Satanás espalha como sementes podres por toda a cidade. Nossos jovens tronam-se reféns e vítimas dessas forças satânicas. Peçamos ao Deus Amoroso, o Deus da Vida, que nos ajude a não termos medo e nem sermos omissos diante dessa cultura que gera a morte, especialmente a morte dos jovens”

A celebração foi marcada por muita emoção e oração. Pe. Cyzo colocou uma foto ampliada do Renato sobre o seu caixão. A foto foi tirada em dezembro último pelo Robert Pollai, jovem de Viena que visitava a Fraternidade. Renato estava sentado no galho de uma árvore no Vale de Nazaré, com lindo sorriso.

Pe. Cyzo pediu também durante a celebração que se faça justiça para o Renato. O assassino ou assassinos devem pagar na justiça por matar de forma fútil.


Rezemos para que Renato, que embelezou tanta gente, como um ótimo cabelereiro, esteja na LUZ que jamais se apaga. Amém!

Foto que hoje foi colocada sobre o caixão do Renato durante a celebração

Renato, dia 23.12.2012, tirando foto na Missa de Jubileu do Pe. Cyzo no Vale de Nazaré

Renato e a Professora Vilmara Rasquinha - Dia 23.12.2012.


Jorge Pascal, Aline Marques, Jefferson Marchielli, Pe. Cyzo e Renato
Missão Minas Gerais em setembro de 2012 
 Esses jovens estavam na Terapia dos 4És.

Nenhum comentário: