VISITAS DESDE 18.11.2010

AQUI: postagens anteriores

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia 13!

Hoje dia 13, dia do Carisma da Palavra e da Missão solidária! Rezemos para que a Fraternidade seja sempre fiel à sua vocação original: servir a Deus servindo os pobres e sofredores. Servir à Mãe Igreja nos diversos serviços eclesiais e voltados à mística da Palavra e da ação missionária solidária. 

Abaixo publicamos com alegria uma comunicação da Missão MG enviada recentemente pelo Pe. José Carlos Stoffel,fpm. A todos e todas que de várias formas ajudam no fortalecimento e crescimento do Carisma da Fraternidade, nossa prece fraterna e nosso apreço. Amém!












FELIZ DIA DAS MÃES I

No sábado, dia 12 de maio realizamos o encontro das mães das crianças que são atendidas em nosso Centro Comunitário Infantil Pe. Romano Merten, em São João da Chapada – MG. Participaram 30 mães. O encontro iniciou com um momento de oração mariana na Capela do CCI, onde as mães puderam ouvir  e meditar o Evangelho de Lc 2, 39-56. Todas receberam uma flor com um cartão com os nomes de seus filhos. Nas preces, duas a duas ofereceram sua flores à Nossa Senhora com uma Ave-Maria pelos filhos.  Depois da Oração a Nossa Senhora Mãe da Palavra, fizemos uma pequena procissão até o auditório, onde as mães assistiram a um vídeo com uma mensagem em homenagem às mães. Pe. Stoffel depois fez uma reunião combinando alguns aspectos de organização do CCI especialmente no que se refere ao almoço e presença das crianças. O encontro foi encerrado com um gostoso almoço onde cada mãe também recebeu um mimo pela passagem de seu dia.

FELIZ DIA DAS MÃES II

Nas visitas com levantamento da realidade feitas pelo Diácono Newton O. Costa,fpm, ele encontrou a Sra. Dolores, abandonada pelo marido com duas crianças, uma recém-nascida. Mora de favor numa casa sem água e sem luz.  A vizinha, Dona Nelma se dispôs a ajudar cedendo à energia de sua casa.  Fomos atrás do seu Zezinho que se prontificou a fazer a instalação elétrica. Num pequeno mutirão juntamos, além do pouquinho que Dolores tinha (30 metros) os restantes 50 metros de fio elétrico, lâmpada, bocal que precisava para ao menos colocar uma luz na sua casa. Neste dia das mães, esse foi o presente para Dolores: poder acender uma lâmpada em sua casinha. Outras mulheres da comunidade estão se organizando para ajudar com panelas, gêneros alimentícios. Nós do CCI vamos dar a assistência necessária e possível. Cumpriu-se aquilo que Dona Nelma disse: “Deus não desampara os pobres, não”! Hoje para nós do CCI foi realmente, na simplicidade, um verdadeiro “feliz dia das mães”.


Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário: